·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




segunda-feira, 20 de abril de 2009

O poder e a beleza da juventude

"Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude."
Há maneiras e maneiras de entender essa frase. Uma das é por aproveitar aquela beleza que muitos acreditam que poucos possuem. A tal da beleza exterior. Outra bem diferente é de fazer coisas que apenas enquanto jovens poderemos fazer e se não fazermos ficaremos o resto de nossas vidas lamentando.
Perguntando aos mais velhos o que eles gostariam de ter feito enquanto eram mais novos, diversas respostas surgiram, como do tipo,"não me casaria" - o que na maioria das vezes é brincadeira -,"teria amado mais"....
Ou então perguntando a tua avó que por coêncidencia era muito linda na época dela, o que a sua beleza provocara e conseguia, você pode ficar assustada.
Mas há quem diga que essa tal do poder e a beleza da juventude é o simples fato de você ser novo, fazer coisas que te ajudem futuramente, não fazer as mesmas burradas dos teus pais.
Não creio que esse seja o tal do sentido da coisa. Mas, no final, todos acreditam no que querem. Se quiserem acreditar que o poder e a beleza juventude é se aproveitar do fato de ser mais lindo(a)do que os outros, isso vai de fato acontecer. Se quiseres acreditar que é aprender com os erros dos mais velhos, ai é com você.
Já eu prefiro acreditar que o poder e a beleza da juventude é nada mais que aproveitar o único momento que tenho desta breve passagem da vida, de ser jovem, fazendo coias que um dia não conseguirei, aproveitando da beleza que muitos não tem, e ouvir conselhos daqueles que já tiveram minha idade

4 medos:

Lary Gerheim *-* disse...

Gostei do texto!
É o que eu já comentei no blog de uma outra menina, essa frase é muito boa pra ser comentada, qualquer que seja a opinião.
Beijos

Yasmin disse...

com toda certeza o poder e a beleza da junventude não se resume a um belo rosto e um corpo malhado, a beleza da junvetude, está em poder fazer tudo e tentar de novo, ainda ter tempo e folego, não ter que seguir tantas convenções, a liberdade, :)

Marina disse...

gostei do texto!!
eu escrevi sobre essa frase tbm!!
bjo

Elisa.♥ disse...

eei.
ameei o blog, taa lindo viu ?

ameei o texto, vocee escreeve meega beem,

beeijos