·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




sexta-feira, 20 de março de 2009

Díario viajante - parte 5

Sexta – feira, 12 de dezembro


Uma parmegina fria que nunca vi na vida. Foi horrível essa minha experiência de mudança de vida. Acho que nunca mais vou querer jantar fora. Nunca mais!
Minha mãe me acordou bem cedo. Tínhamos de comprar o uniforme da escola antes da aula começar. Será que eles não podiam esperar pelo menos uma semana para me fazerem ir à escola?
Pela primeira vez na história o marco vai estudar na mesma escola que eu. Ele não gostou nada da idéia.
“Porque mãe?” ele até disse que lá é cheio de criancinha, ele nem conhece o lugar. O que me faz lembrar que nem eu conheço o lugar.
A única coisa que meu pai disse sobre o assunto foi: “É a melhor escola da cidade”. Para o meu pai, tudo que ele escolhe é o melhor, mesmo que seja uma porcaria. Foi do mesmo jeito quando ele comprou a TV nova. Jurava que era a melhor coisa do mundo, não durou nem dois dias, pifou que foi uma beleza. A partir daí ele até parou um pouco para pesquisar e ver o que a maioria achava daquilo.
Agora até passo a lembrar da minha última escola.
Que horror que foi aquilo!
Vocês deviam ter visto. Pensei que morreria antes de chegar o fim de semana. Parecia mais uma prisão. O pior é que não tinha férias nenhuma. Janeiro a dezembro direto sem pausa alguma.
Só espero que desta vez ele tenha acertado na escolha.
Neste momento eu me encontro dentro de uma loja de uniforme escolar esperando o meu irmão experimentar o seu uniforme e ver se vai ficar bom. A única coisa que vi até agora é que ele vai ter que usar gravata. Não dá para imaginar o meu irmão usando gravata ou algo parecido no pescoço. Estou duvidando que ele vá usar.
Ai meu pai! Minha mãe acabou de pegar um pacote com o meu uniforme. EU VOU TER QUE USAR SAIA!!! Mas, não acaba na sai, tem meia até o joelho. Só pode ser um convento de freiras ou coisa parecida. As cores são horríveis, como sempre.
Só sei que serviu direitinho em mim.
O Marcos só não gostou de ter que usar a gravata que como ele diz “Parece uma coleira” e uma pasta ao em vez de uma mochila convencional.
Estou até vendo que tipo de escola é aquilo lá.
Bom, está na minha hora de seguir para escola. Uniforme no corpo e material na bolsa. É na bolsa, não se pode usar mochila neste lugar.
Se algo de frustrante ou de interessante acontecer eu apareço.