·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




quinta-feira, 23 de abril de 2009

diario de viajante - parte 10

Terça – feira, 00h30min, 16 de dezembro

Alguma coisa muito esquisita aconteceu. Meu pai não apareceu para jantar e até agora não chegou.
Será que na hora que eu cheguei de tarde eles estavam brigando e não quiseram me contar? Totalmente impossível. Todas às vezes que eles resolvem brigar é na frente do meu irmão ou na minha. Acho que eles gostam de um público.
Minha mãe está na sala esperando por ele até agora. Tenho algo que me diz que ele não vai aparecer hoje, não. Só não vou até a sala ficar com a minha mãe porque da última vez ela me xingou e me mandou dormir.
Espero que nada de ruim tenha acontecido. Minha mãe ligou no escritório dele e lhe disseram que ele já havia saído havia uma meia hora. Ai quando ela desligou o telefone rolou um desespero total da parte dela. O interessante foi que ela começou a gritar que a culpa era totalmente dela e mandou eu e o meu irmão irmos dormir. Desde então eu a ouço chorar baixinho. Esse deve ser o problema de ter um quarto muito perto da sala. Você acaba escutando tudo. Até o que não quer.
Pensei em ligar para Luisa para ver se eu esquecia o que estava acontecendo aqui em casa, mas como tenho um pequeno problema de língua grande eu contaria a lá o ocorrido e como ela acha que é psicóloga ia começar a falar um monte de coisas que eu finjo que entendo até ela me perguntar se eu tenho alguma dúvida.
Prefiro não encher a cabeça dos outros com os problemas da minha família. Que mentira!


Terça – feira, 2h da manhã

Péssima noticia. Meu pai ainda não chegou. Agora todos acham que alguma coisa feia aconteceu enquanto ele voltava para casa. Eu duvido muito disso. A minha idéia do que aconteceu é bem simples e totalmente diferente da idéia da minha mãe e do meu irmão. Depois de ter certeza disso eu falo o que era.

Terça – feira, 7h30min

Depois de uma noite mal dormida. E ponha mal dormida nisto faço o favor. Meu pai acabou de passar pela porta enquanto eu e o meu irmão saiamos para ir a escola. Como da última vez ele passou pela gente sem dizer uma única palavra.
Ai que eu me toquei. (Acontece que eu não sou muito de perceber as coisas de cara).
Eles brigaram na manhã passada antes que eu chegasse e meu pai disse que não voltava até minha mãe mudar o gênero dela. (Isso acontece muito, mas não nesse nível).
O pateta do meu irmão nem ligou para o que estava acontecendo. Do jeito que ele está até achei normal. Mas não ligar para o fato que mamãe passou a noite toda acordada chorando e ligando para o celular do papai já é demais. Parei ele no mesmo instante.
“Você nem liga, não é?” acho que minha cara estava engraçada porque ele riu. Isso mesmo, ele teve a capacidade esdrúxula de rir.
“Acorda pivete!” nem deu para perceber que eu sou baixinha “Isso sempre aconteceu, é um fato”.
O fato era de que ele é um grande panaca que não liga para a mãe dele. “Que fato? Quando foi que você viu mamãe chorar quando briga com papai?” ele simplesmente olhou para o céu e me tirou do caminho. “O problema não é meu! Não tenho culpa se às vezes mamãe age como uma psicopata”. Psicopata? Eu queria ter virado uma psicopata naquela hora.
Dá para acreditar que ele disse isso?
Não, não dá porque ele não era assim.
Cadê o Marcos protetor, gentil, irmão e amigo? Será que o e.t’s se importam de devolvê-lo?
Eu não tinha mais cabeça para ir a escola, mas fui do mesmo jeito.
Terça – feira
3° dia de aula
Laboratório

Quando achei que as coisas não podiam ficar piores elas resolvem mostrar que podem.
“Gorducha esse é o meu lugar”
Pô não tinha nome na cadeira.
E muito obrigado pelo gorducha, não precisava espalhar, eu já sabia disso.
Acho que para ser aceita aqui todos tem de ser altos, magros, loiros dos olhos azuis. Tudo o que eu não sou, tirando a parte do loira. Talvez seja por isso que a Gabriela não tenha amigos; ela é morena e CDF.
Aqui parece ser tudo ao contrario. Ao em vez das pessoas que e dão mal em todas as matérias serem amigas dos CDF’S (assim como eu), não. Eles se afastam o quanto podem deles.
Mais o pior é que eu nem consigo prestar a atenção na aula. Todos os meus pensamentos estão em um só lugar, minha casa. Não entendo porque eles brigaram desta vez, afinal eles haviam prometido que não fariam mais isso. (pelo menos não minha frente).
Vai entender.

Terça – feira
Almoço

Pensei muito e achei melhor não contar a Gabriela o que estava acontecendo. Eu a conheci ontem e não tenho o direito de enche - lá com os meus problemas em menos de 24 horas.
Ela acha super esquisito alguém da minha idade ter um diário, então expliquei a ela o porque e ela concordou com a minha mãe, mas disse que se eu precisasse dizer alguma coisa, era para eu contar sem falta.
Ela lembra muito a Luisa.

Terça – feira à tarde

Ao chegar em casa hoje, vi uma cena que me deixou confusa até agora. Meus pais no sofá abraçados e rindo. Fiquei parada na porta um tempo para ter certeza de que aqueles dois eram meus pais e até agora estou meio em duvida.
Os dois estão até agora juntos. Tudo o que fazem é junto. Neste momento eles estão lá na cozinha fazendo o jantar, juntos. Detalhe que eles estão cantando uma musica do século passado que eles dizem ser que foi a musica que dançaram no dia do casamento.
Gente eles são muito doidos!
Num dia nem dormem juntos, no outro parecem que tem a minha idade.
Quando eu tiver a idade deles eu não quero ser igual a eles. Deus me livre. Pelo o que eu saiba é só naquele nosso período mensal que enche o saco que o nosso humor tende a mudar tanto.
Pelo tempo que eu convivo com eles pensei que os conhecia. Sou experte em me enganar.
O Marcos ainda nem chegou e eles nem notaram.
Se eu sair, será que eles notam?

1 medos:

Yasmin disse...

uau, muito bom, começei a ler e não consegui parar, tanto que procurei mais, a maioria dos pais é assim, brigam e depois nem parece que brigaram, viram adolescente no pós briga, em inicio de namoro, :)
seu texto do BK não ficou um lixo! deixa de ser boba!