·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eu, não você. Se toca!


Há uma música que diz "Descanço agora, pois os dias ruins, todo mundo tem, já jurei pra mim, não desanimar.E não ter mais pressa, pois sei que o mundo vai girar". A questão e hoje é o mundo não era como a 40 anos atrás e muita coisa mudou, o mundo gira e nada continua a ser como era. É uma lógica que isso aconteça. Mas, tem uma coisa que poderia fazer o mundo dar uma baita de uma virada e acabar com tudo que acontece. Bom, pelo menos com a maioria das catástrofes.
O individualismo.
Muita gente nunca deve ter pensado nisso, ou se pensou descartou na hora. O problema das coisas hoje é que cada um pensa só no seu proprio umbigo e esquece dos outros. O que seria dos Estados Unidos se por acaso o Osama tivesse cogitado na ideia de não por seu plano em prática de derrubar os World Trend Center pelo fato de que haveria milhares de mortes de pessoas que não tem nada que a ver com o assunto dele? O que seria dos ambientes fechados se os mal-humorados lembrassem que não os unicos a terem de pegar uma 'pequena' fila para que ficassem felizes? Muitas gente não morreria para que o Bush criasse vergonha na cara e os ouvidos alheios não ficariam ardendo de escutar desaforo da senhorinha a sua frente na fila, nem que fosse na sorveteria da esquina.
Mas, é claro que tudo tem seu jeito de funcionar, poderia demorar um tempo para que cada um se tocasse e percebesse que contribui nem que seja 0,0000000001% para a situação no mundo estar do jeito que está, mas funcionaria. É um sonho futurista pode se dizer por assim, mas é no futuro que as coisas acontecem e não aqui no chamado presente. Então quando você ler isso aqui, pra mim já será futuro e muita coisa já terá mudado.

6 medos:

gjghkhkk disse...

Post muito bonito! Realmente as pessoas são sim individualistas! O que elas não conseguem enchergar é que todos, todos nós precisamos um dos outros!

Nati Pereira disse...

Egoísmo é horrivel mesmo, to deixando ser assim. O processo é demorado, mas irá dar certo! beijos

D. disse...

odeio egoismo, mesmo! adorei o blog viu? principalmente a parte do nx! haha beijos :*

Jeniffer Yara disse...

Pura verdade! O individualismo não á nada bom mesmo! Uma das coisas que fazem de nosso mundo,o desastre que está se foramndo,¬¬', mas acho que não a causa principal,ainda temos a questão ambiental e talz...

Isso é um plano futuro mesmo,mas que torço para que dê certo!o/

Bjs!

Elisa Mucida disse...

Disse tudo... hoje em dia, as pessoas só pensam em si próprias e dane-0se os outros. Por isso que o mundo está como tá. USAHUSA.

Boa sorte no blorkutando, beeeijos

Unknown disse...

Lindo post Chiris *--*

hoje em dias as pessoas são muito egoístas só pensam em si próprio!
não pensam que para se ter um mundo se ter uma vida, devemos viver em comunidade!

beejos ;*