·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




sábado, 28 de março de 2009

diario de uma viajante - parte 6

Sexta – feira, sala de orientação

Graças a Deus eu não a única menina que está horrível dentro deste uniforme cafona. Eles nunca ouviram falar de calça e tênis?
Stage.
É esse é o nome da escola.
Talvez o fundador da escola não tenha percebido que nós não moramos em um país onde o inglês é a língua oficial.
Só posso dizer que sala de orientação é um saco total. Para que eu vou querer ter orientação antes de entrar na escola?
O mais engraçado de tudo isso é que a senhora que está dando a orientação cospe enquanto fala. Talvez deva ser por isso que não ninguém sentado na primeira fileira de carteiras. Olhando bem para a cara desta senhora eu consigo ver as narinas dela se mexerem enquanto ela respira. É bem engraçado. Só não dá para rir, porque vai pegar mal pro meu lado. Já basta ser nova por aqui.
Por mim estava tudo o.k ser nova por aqui, porque achava que meu irmão poderia me dar uma força. Mas, não foi isso que aconteceu. Pensamento tonto o meu. Ele olhou bem nos meus olhos e disse: “não fale comigo na escola.” Ele exagerou legal dessa vez. Quem vê ele é muito importante para me rejeitar. Talvez no mundo dele, mas não aqui no stage.
Sabe qual é a pior de toda essa história?
Ter que ver todos os dias essa senhora cuspindo enquanto finjo escutá-la. Não entendo sério, eu não entendo porque temos que ter orientação antes de cada aula do dia. Pelo menos me sinto aliviada de saber que não serei a única a ficar aqui ouvindo ela.
Ainda não liguei para a Luisa.
Eu sei. Estou fazendo tudo errado.
Graças a Deus o sinal tocou. A porcaria da orientação acabou.
Vejamos o horário.
Os alunos dessa escola são tão retardados. Tem um que acabou de gritar o seguinte para mim: “A pateta veio da onde?” Para uma cidade minúscula no meio do nada, até que eles estão bem adiantados nos significados das palavras. Pensei que só daqui a 5 cinco anos é que eles passariam a ver o que pateta significa.
Outro engano meu.
Preciso começar a ver pelo lado bom de tudo isso. Tem armários nos corredores. E alguns patetas só vou ver em algumas aulas.
Educação física.
To ferrada. Pedi para minha mãe levar embora o uniforme de educação física porque do jeito que eu dou sorte só teria educação física na semana que vem.
O que eu faço?
Nunca mais deixo de trazer aquela roupa.
Muito bom para o meu primeiro dia aqui.



Assim que chegar em casa eu vou....
1. Perguntar a Deus porque ele fez isso comigo.
2. Ligar para Luisa (não prometo nada)
3. Colocar o uniforme de educação física dentro da bolsa
4. Procurar algum shopping (se é que esse lugar tem shopping)
5. Comprar algo novo que acabe me fazendo ficar parecida com essa cidadezinha

Tenho que dizer contra a minha vontade que essa escola é até melhor que a outra.
(eu nunca disse isso!!!!!!!!!)