·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




quinta-feira, 14 de maio de 2009

Capitães da Areia - Jorge amado


Pois bem, há masi ou menos um seculo eu deveria ter postado um resumo sobre Capitãs da Areia aqui, mas esqueci!!!

Terminei de lê-lo há um bom tempo e só lembrei dele hoje quando minha professora de português deu-nos uma prova sobre ele.
O livro não tras apenas uma historia qualquer sobre crianças que moram na rua. è uma critica social a uma epoca onde crianças eram obrigadas a viver como homens para sobreviver.
Há inumeros personagens no livro: Pedro Bala, João Grande, Volta-Seca, Sem-pernas,Gato,Querido-de-Deus,Boa-Vida,Professor e por fim Dora.
Amei de paixão o personagem Sem-Pernas, um menino coxo que sem odeio pelos policias porque riam dele e o matratavam muito. Quase chorei quando no final para não ser pego pela policia ele se joga daquele elevador gigante em Salvador. (ops!contei o final!).
Quis de tudo que é jeito matar Dora desde o momento em que o nome dela surgiu entre tantas outras palavras.
O melhor de tudo é quando o Professor consegue por fim ser um artista admiravedo em todo o Brasil. Afinal, ninguém acredita que um moleque de rua possa ter talendo e ser alguém na vida. Isso bem mostrou que eles apenas precisam de uma chance para mostrar o que sabem fazer.
Pedro Bala mais me pareceu um songo mongo. Estava tão na cara que ele deveria se juntar aos grevistas e ele fazia graça. Não fiquei fã dele, ainda mais quando ele foi jogado no reformatorio e quase morreu de fome entre outras crueldades cometidas.
A historia em sim é uma droga para ler - tou sendo sincera - mas, é bom para quem vai prestar o vestibular esse ano.
Recomendo

1 medos:

Yasmin disse...

já comecei a ler,realmente não é dos melhores, mas ainda é pedido em provas e vestibulares, melhor se antecipar né...
:)