·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




sábado, 2 de maio de 2009

Diario de uma viajante - parte 11

Quarta – feira, 6h30min, 17 de dezembro
Antes de ir para a escola.

Pára tudo e chama a NASA!!!!!!!
Aconteceu um milagre na hora em que eu acordei.
Ao entrar na cozinha tive uma visão que jamais pensei presenciar. Calma, não tinha um e.t lá, era algo um pouco mais simples. Havia uma mesa preparada para o café da manhã! Sabe quanto tempo eu não tomo café da manhã? Para dizer a verdade eu nunca tomei café da manhã, não que eu nunca estivesse com fome, e sim porque nunca tinha ninguém que quisesse preparar.
E o mais estranho: meus pais não estavam. Eles nunca saem da cama antes das nove. Principalmente minha mãe.
Bati na porta do quarto do meu irmão e ninguém respondeu. Antes de sair para escola bati de novo. Nada. Abri a porta e surpresa: ele também não estava lá.
Isso comprova minha teoria: eu sou a única pessoa normal desta casa.
Ta legal eu to pegando pesado. Que sabia que o Marcos não ia dormir esta noite em casa. Tudo pela festa na casa da “Juju”. Como diz minha mãe essas festas fazem milagres. Vão em dois e voltam em três se você me entende.

Quarta – feira
4°dia de aula, espanhol


Como eu pensava. Marcos estava na frente da escola com a maior cara de sono e um bafo terrível. Comprovei isso ao falar com ele. Fui zombada pelos amigos dele até o resto da minha vida.
Gabi que havia acabado de chegar foi lá me salvar. O irmão dela também tinha sido convidado para a festa da tal “Juju”. Ninguém do meu ano sabe quem é essa.
Talvez um dia (muito distante) eu seja convidada para uma festa dessas. Só não sei se eu seria louca de não avisar os meus pais e passar a noite fora.
Ai meu Deus!
Escuta só:
“Guardem os cadernos, prova”. Ai, ela ta olhando para mim. Eu to ferrada, nem estudei.
Se a Gabi pelo menos sentasse aqui perto....
“Senhoria Massot!!!”
Fui.

Quarta – feira
Minha casa


A PROVA FOI TOTAL TERROR!!!
Se eu acertar pelo menos umas duas questões é muito e até milagre.
A Gabi disse que achou muito fácil. Claro, ela presta atenção na aula e alem do mais eu não tinha espanhol na minha outra escola. Mundo injusto. A professora deveria me liberar dessa visto que eu sou nova.
O bom foi que a Gabi disse que me ajudava depois das aulas com o espanhol até eu chegar ao ritmo da sala. Já a professora me passou o maior trabalho sobre países que falam o espanhol. Eu conheço três e olhe lá.
Na hora do almoço, quando eu passava na frente da diretoria eu vi o marcos lá dentro. Pelo menos não vai ser só eu que vai se ferrar. Seja o que for que ele tenha feito os meus pais já sabem. Calma eu não sou fofoqueira, a fofoqueira é a própria diretora que ligou e falou com a minha mãe. Ela soltou um palavrão depois de desligar. Ela ta bem ferrado.
Nesse momento meus pais estão conversando com ele na sala. Mas estão quase sussurrando para que eu não ouça. Isso é palhaçada. Pelo visto a coisa deve ter sido feia.
Talvez tenha sido a prova dele. Ele ia colar. Será que descobriram? Ou ele dormiu na sala de aula hoje. Não, isso não é possível. Pode ser algo mais grave mesmo. Devem ter achado drogas na bolsa dele. Mas que ia mexer na bolsa dele? Descarta essa ai também. Por eles eu sei que não vou descobrir nada. Então melhor eu desistir.