·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




domingo, 3 de maio de 2009

"O que você acha?"

Qual é a graça na verdade? Não, eu tô falando serio.
A verdade só destroi o que construimos. Não que eu fique mentindo a torto-e-a-direito, longe mim, eu até gosto dela de vez enqunado - deu para perceber minha contradição?.
A mentira é uma coisa saudavel que já nasceu com a gente. Desde pequenos praticamos esta arte terrível sem que nos decemos conta. To mentindo? É, achei que não.
Ás vezes é uma tremenda necessidade mentir. Um exemplo? "Sua amiga comprou um vestido que ela acha lindo de morrer, só que você acha ele meio cafona, mas aquele é o estilo dela. O que você vai dizer? Se for uma boa amiga, vai olhar nos fundos dos olhos dela e pronunciar as palavras: É a sua cara - o que não deixa de ser verdade. Mas talvez ela não fique contente com essa resposta, e pergunte mais uma vez se você realmente achou ele bonito e voce vai dizer: Sim!"
Pronto, você acabou de mentir para deixar alguém feliz. Viu como a mentira faz bem ao coração. Pois, se você tivesse dito o que realmente acha ela se trancaria no quarto e passaria o resto da vida chorando - exagerei um pouco.
Não estou dizendo que devemos mentir para tudo e todos. Não, longe de mim dizer um treco destes. Estou apenas confirmando o que muitos já sabem. Quer ver alguém feliz? Minta. Quer fazer alguém pular de um predio de 30 andares? Diga a verdade a ela.
No final sempre vai haver uma contradição dentro de nós. Sabemos que é feio mentir, que seremos falsas, que é totalmente errado e que Deus odeia isso. Mas que culpa temos se nosso cerebro primeiro pensa na mentira e depois no certo? Que culpa temos se queremos ver quem amamos felizes da vida com aquela roupa horrivel?
Culpa de não ser sinceros nem consigo mesmo.

1 medos:

Yasmin disse...

se todo mundo fosse super sincero, viver em sociedade seria algo impossivel, ninguém suportaria ninguém, mentir é feio, mas é incontestavel que todo mundo mente, é mais conveniente.
:)