·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Cara das minhas histórias


Muitos que concordariam comigo que ele não é uma J.k, uma Stephanie Meyer, Manuel Bandeira, Spencer Johnson ou Machado de Assis. Amo muito esses ai, mais tem um escritor que roubou meu coração com o modo como escreve. Melhor dizer logo quem é se não vão começar a dizer que ele é um "Zé ninguém" e que só escreve abobrinha.
As mãos de João Carlos Marinho, um cara que nasceu no Rio de Janeiro, estudou no colégio Mackenzie, que já passou pela Suíça, tem o dom que faz com que os leitores viagem com os personagens de sua coloção "As aventuras de Bolachão e sua turma" que se iniciou com o livro "Gênio do Crime" de 1969, que pode ser considerado um caso policial para crianças de 11, 12 anos. - Não sei se hoje isso é considerado criança, mas quando eu tinha essa idade eu era. em suas histórias há inumeros personagens que sem querer você associa a um de seus amigos.
Não pense que a série de livros se trata soemnte de casos policias. Em o "Caneco de Prata" muitos que conheço riram até a hora de dormir; pra quem curte as histórias de vampiros existe o livro "O Conde Fruterson"; os assassinatod ficam por conta de "O Maníaco Janeloso"; e se há gente que não gostam de nenhum desses temas, ainda há a esperança com uma ficção-centífica chamada "Sangue Fresco".
No total da série de livros de João Carlos Marinho conta com 10 histórias maravilhosas onde deixo a dica de mais 2:
-> O Livro de Berenice
-> Berenice Detetive.

7 medos:

Beatrix disse...

Não conheço..mas vou ir atras das historias pra conhecer.. ^^

Marcela disse...

Oii
Te achei no blog da Beatrix :)

Me interessei, e muito, pelos livros do João Carlos Marinho. É sempre bom conhecer novos escritores, e eu, uma fã doida de histórias policiais e sobrenaturais, tenho e leve impressão que vou gostar do que esse cara escreve!

Abraços.

Unknown disse...

Historias policiais são legais... Não conheço o autor, mas ja li quase tudo de Agatha Christie! Bom demais! Sucesso com o blog e com suas leituras!

Aqui tem Pilates disse...

Oie...
Nunca tinho ouvido fala desse autor..mais parece ser muuito bom..

Anônimo disse...

Eu já li quase todos os livros dele, são realmente ótimos! O primeiro que ganhei, Sangue Fresco, juro que fui mt preconceituosa com o nome. Mas depois que eu comecei a ler João Carlos Marinho não parei mais, peguei todos os livros da biblioteca da escola dele, e hoje eu sei que eu nunca vou esquecer da turma do gordo *-*
Beijos, blog tá lindo!
Jô.

Julia disse...

eu adorei seu blog :D
por isso tem um selinho lá no meu blog pra você :D
beijo :*

matteizinha *Mega Drivens* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.