·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Cara das minhas histórias


Muitos que concordariam comigo que ele não é uma J.k, uma Stephanie Meyer, Manuel Bandeira, Spencer Johnson ou Machado de Assis. Amo muito esses ai, mais tem um escritor que roubou meu coração com o modo como escreve. Melhor dizer logo quem é se não vão começar a dizer que ele é um "Zé ninguém" e que só escreve abobrinha.
As mãos de João Carlos Marinho, um cara que nasceu no Rio de Janeiro, estudou no colégio Mackenzie, que já passou pela Suíça, tem o dom que faz com que os leitores viagem com os personagens de sua coloção "As aventuras de Bolachão e sua turma" que se iniciou com o livro "Gênio do Crime" de 1969, que pode ser considerado um caso policial para crianças de 11, 12 anos. - Não sei se hoje isso é considerado criança, mas quando eu tinha essa idade eu era. em suas histórias há inumeros personagens que sem querer você associa a um de seus amigos.
Não pense que a série de livros se trata soemnte de casos policias. Em o "Caneco de Prata" muitos que conheço riram até a hora de dormir; pra quem curte as histórias de vampiros existe o livro "O Conde Fruterson"; os assassinatod ficam por conta de "O Maníaco Janeloso"; e se há gente que não gostam de nenhum desses temas, ainda há a esperança com uma ficção-centífica chamada "Sangue Fresco".
No total da série de livros de João Carlos Marinho conta com 10 histórias maravilhosas onde deixo a dica de mais 2:
-> O Livro de Berenice
-> Berenice Detetive.

7 medos:

Beatrix disse...

Não conheço..mas vou ir atras das historias pra conhecer.. ^^

Marcela disse...

Oii
Te achei no blog da Beatrix :)

Me interessei, e muito, pelos livros do João Carlos Marinho. É sempre bom conhecer novos escritores, e eu, uma fã doida de histórias policiais e sobrenaturais, tenho e leve impressão que vou gostar do que esse cara escreve!

Abraços.

Fabrício disse...

Historias policiais são legais... Não conheço o autor, mas ja li quase tudo de Agatha Christie! Bom demais! Sucesso com o blog e com suas leituras!

Thatha disse...

Oie...
Nunca tinho ouvido fala desse autor..mais parece ser muuito bom..

Johana Alecrim disse...

Eu já li quase todos os livros dele, são realmente ótimos! O primeiro que ganhei, Sangue Fresco, juro que fui mt preconceituosa com o nome. Mas depois que eu comecei a ler João Carlos Marinho não parei mais, peguei todos os livros da biblioteca da escola dele, e hoje eu sei que eu nunca vou esquecer da turma do gordo *-*
Beijos, blog tá lindo!
Jô.

Julia disse...

eu adorei seu blog :D
por isso tem um selinho lá no meu blog pra você :D
beijo :*

matteizinha skaitista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.