·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




terça-feira, 1 de setembro de 2009

Profissão indefinida


Se me perguntassem o que eu quero ser quando crescer, sem pensar duas vezes respinderia "Gente grande, ora essa!", mas ser grande está longe de ser uma das minhas metas. Já quis ser de tudo, mas quem é que não? Principalmete quando se tem 10 anos e as professoras insistem em perguntar toda semana o que você sonha em ser. No princípio meu maior sonho era poder ser Veterinaria assim como as outras 20 meninas da minha sala, mas isso nunca siu do papel e hoje quem é que tem mais vocação para isso é a minha irmã que sai cidade à fora recolhendo tudo que é animal sozinho e mal-tratado. Mais tarde descobri outra profissão que achei ser maravilhosa só porque de acordo com os "astros" ela era melhor pra mim, a Engenharia Industrial, mas logo de cara ela me desapontou por que digamos assim, eu não sou muito fã de números e nada que envolva contas estranhas que não chegam a lugar algum. Quando estava desistindo de procurar algo que me prendesse em um mundo estranho e mágico quando a praticasse, minhas professoras de português super-malvadas me apresentaram as redações dissertativas, as de opinião, as crônicas, as histórias e os livros, só que tinha um probleminha ai. Todo mundo achava que eu era louca por querer prestar vestibular para entrar em qualquer universidade que tivesse Jornalismo. Então em um dia normal como esse, meu pai chegou todo feliz e me disse "Te coloquei em um curso de auxilia de enfermagem". Na hora eu quis me matar, afinal não era a primeira vez que ele fazia isso, teve também os cursos de adiministração e telemarketing que eu odiava. Poxa, me senti um lixo. Parecia que nunca me deixariam fazer algo que realmente gostasse, só dai saiu uma solução. A tal da Enfermagem vai pagar as contas da faculdade, afinal auxiliar de enfermagem ganha bem pra caramba e só trabalha 36 horas por semana. Quem sabe até terminar o terceiro ano do colegial eu não me descubro que quero realmente ser enfermeira?
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje tem mais uma postagem no blog so entre blogueiras, deem uma pasada lá, ontem a Erica fez a estreia.

2 medos:

matteizinha *Mega Drivens* disse...

ki legal! eu tô na história!!!

e pior ki é verdade...eu sai por ai pegando todos os animais perdidos, mal-tratados e sozinhos da cidade ou de outra!!!

Sofia disse...

Moooorro de medo de qualquer ser com jaleco brnco (menos professores). Admiro muito que tem coragem de seguir profissões como medicina e enfermagem. Boa Sorte, futura enfermeira!
Beijos,
Sofia