·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Família trapasseira


Felizmente o sonho de consumo foi realizado. Antes tarde do que nunca. Há três anos atrás eu, minha irmã e meu descuidado primo resolvemos lacrar a poupança e guardar todos os centavamos que achacemos. Três anos depois, aqui estou eu curtindo cada centavo que economizei para fazer a minha viagem dos sonhos e conhecer meus 'parentescos' na formoza Itália, passando por Roma, Veneza, Florença e Scília.
Quando decidimos por fim pra onde iria toda nossa grana, havia algo há mais na nossa intenção do que simplesmente conhecer cidades com mais de 1.000 anos de existencia. Havia algo que precisava ser feito entre nós que há tempos estava nos matando por dentro. Desde que eramos crianças nosso sonho não era conhcer a formoza Itália e sim pegar de volta o que nos pertencia. Issom mesmo, ir a Itália pelo simples fato de resgatar o que nos foi roubado um século atrás. E isso se chamava herança.
Nossa herança fora roubada descaradamente pelos parentes egoistas da época e cá estamos nós dispostos a ter em nossas contas bancarias cada centavo de volta e com juros! A coisa mais facíl do mundo que iriamos fazer, já que esse país é infestado de Mattei's (nosso sobrenome) do mesmo jeito que São Paulo é cheio de ratos.
Nossa completa cara de pau não nos eixou levar bagagem alguma, só a roupa do corpo, uma maquina fotografica, um dicíonario em italiano e um mapa mostrando onde estava situado cada fabrica construida com nossa fortuna.
Quanto tempo isso iria demorar nós não tinhamos certeza, mas só arredariamos o pé daqui quando por fim pudessemos desfrutar do que era nosso por direito e o malvado tataravô fez questão de deixar claro que jamais iriamos ver.
Ele só não contava com três tataranetos obsecados por vingança, que não tem a cabeça no lugar.


---------------------------------------------------

Sem zuera, minha poupança tá congelada e essa viagem só podera ser feita quando minha irmã e meu primo completarem 18 anos, o que só acontecerá daqui 3 anos.
Ainda não há nada previsto com relação ir atrás do que nos pertenec mais as cgances de isso realmente aconteer são bemmm fortes.

5 medos:

Erica Ferro disse...

Sério que há uma herança em jogo?
Poxa, espero que consigas recuperar. ;)

Beijo.

Anônimo disse...

espero que você consiga viajar com o diheiode sua pupança
beijos

Elisa Mucida disse...

Aah, adorei o texto. Tem mesmo uma herança em jogo? Que legal. E seu sobrenome é muito fofo, Mattei *-*

Adorei mesmo sua viagem, tomara que você consiga realizar ela de verdade. Boa sorte no blorkutando, beeeeijos

Jeniffer Yara disse...

Oi estou aqui para dizer que você é uma finalista para ser moderadora do Once Upon A Time!Pecisa ir na comunidade do OUAT e responder á um questionário ok?!
Te aguardo lá!;)

Bjs!

Anônimo disse...

I would like to exchange links with your site medodesonhar.blogspot.com
Is this possible?