·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O bom é ser criança.


Quando se era criança o mundo poderia estar acabando, mas se você não terminasse a partida de futibol ou de brincar de Barbie não arredaria o pé do campinho de futibol ou da casa da melhor amiga enquanto seu sonho de marcar um gol ou de colocar aquele vestido na boneca não acontecesse. Mas chega uma data que a infância já não é tão importante, brincar não é mais divertido e nossos sonhos virão coisas futéis como comprar uma mega caixa de maquiagem ou o novo playstation. As pessoas perdem a perspectiva de vida por se esquecerem que foi na infância que tudo de melhor nos aconteceu (tirando o primeiro namorado, lógico!) e passam a viver as custas de uma sociedade estranha que imprega que você tem de parar de sonhar para comprar mais, comer mais, ser menos feliz.
O que seria se todos os sonhos que tinhamos quando eramos pequenos se fossem interrados junto com a primeira Barbie e a bola que ganhamos de natal? O que aconteceu com as crianças hoje? Elas pararam de brincar de bola, de boneca para fingirem serem adultos, o que para elas é a coisa mais legal do mundo. Mal sabem elas que esse é o pior momento da vida, onde as preocupações batem a nossa porta e gritam para serem resolvidas em dois minutos. Adultos o que mais querem é voltar a ser criança.
O que me põe um sorriso no rosto é poder ver crianças serem crianças brincando felizes e despreocupadas no meio da rua em um dia de domingo e não enfunadas dentro de casa esperando o desenho começar, pois mal sabem elas que um dia o que mais desejarão é ter saído daquele sofá engomado para correrem, gritarem, sorrir, ser criança.
Pois a coisa mais legal do mundo e quase ninguém sabe é que quando se é criança se pode tudo, e fazer uma pessoa sorrir é uma delas. Não tem graça olhar uma criança sentanda na calçada emburrada por que não pode mexer no computador.
Mas o que mais pode me deixar feliz em um dia chuvoso de domingo é lembrar que quando fiu criança, eu sonhei, eu brinquei, eu gritei, eu corri, eu fui criança.
__________________________________

12 medos:

Gabriela Magalhaes disse...

qria voltar a ser crinça outra ves,!
agora siim, eu percebo que essa é realmente a melhor fase da viida! :D
amey o blog, beijos'

Anônimo disse...

disse tudooo, a infância é a melhor fase de uma pessoa, pelo menos foi pra mim!! Se eu pudesse voltar no tempo, eu voltaria, ser criança é tão mais fácil! :D

Lorena disse...

É ótimo ser criança, né. Me entristece ver as crianças de hoje, tentando ser adultas. Mas não é só culpa delas, a sociedade impõe isso. Os pais se preocupam em deixá-los correr pelas ruas e preferem que fiquem em casa, no playstation.

É triste, porque não há nada melhor que subir numa árvore, cair na lama e se sujar, tomar banho de chuva sem se preocupar com uma futura gripe e essas coisas que todo mundo costumava fazer quando criança.

Unknown disse...

Ei meu anjo *--*

Aki tem uns selinhos pra vc no meu blig ta passa lá!
beijãao.

http://toledo-esefosseverdade.blogspot.com/

;*

Lia Wagner disse...

É como dizem: Aproveitem a adolescência que quando forem adultos vão sentir MUITA falta. A maior prova disso é quando todo adolescente pára para lembrar a infância e sente essa saudade enoorme...

beijos!

Unknown disse...

Chris *--*

Obrigadinho pelo comentario,e por falar que meu blog e fofo la no blokutando. *--*

Own que saudade da minha infancia :S Quando somos pequenos, queremos crescer. E se crescemos queremos voltar a sermos criança.

Tempos maravilhosos que não voltam mais =/

Linda precisar estamos aii!
beijãoo xauzim!

;*

Jeniffer Yara disse...

Own ser criança é tão bom!Eu também me sinto feliz,por ter sido uma criança feliz,por ter brincado,por ter teimado...Rs'
Lindo texto!
Bjs!

~* Bruna Morais disse...

É aquela velha frase: "Eu era tão feliz e não sabia"... adorava correr na rua, e brincar de Barbie... ao contrário de muitas, eu brincava sozinha, passava horas trancada no meu quarto sozinha com todas as Barbies que tinha e fazia casamentos e festas, aniversários com elas... eraa tão boom... hj olho minha coleção de Barbies e penso "se eu pudesse voltar no tempo, com certeza eu faria tudo de novo !!!"

beeijos Chris

Helen Karoline disse...

Ai eu queria voltar a ser criança devono, ser uma menininha que brincava de barbie na casa da melhor amiga hihi. Essa foi a melhor época, tudo era possivel hihi.
Achei tão simples, profundo e verdadeiro o texto, adorei.
Beijos :*

Bruna disse...

quando se é crinça é a melhor faze, pois não existe a inveja e somente inocência, salvo os psicopatas né OEAIEOIEOIAEI'
seu blog está lindo amor, :*

Unknown disse...

Felicidade é sinônimo de criança. É tão bom ser/ver uma criança feliz. O problema é que hoje as crianças estão deixando as brincadeiras de lado e dando mais importância a outras coisas, que geralmente não fazem parte desta fase maravilhosa.
Lindo texto!

gjghkhkk disse...

É bom se criança! Eu tenho vontade de voltar no tempo e reviver tudo aquilo novamente! É triste saber que tem crianças que não podem aproveitar esta fase,, graças a deus a minha foi maravilhosa e muito proveitosa!