·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




domingo, 25 de outubro de 2009

O Nx não sabe de nada.


Como o Nx Zero vive cantando Brasil à fora: "Entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena". O problema é o seguinte, como fazer valer a pena se não sabemos o caminho que devemos seguir? Ou então o que devemos fazer?
Não adianta nada dizer pra fazer valer a pena se não rola nem uma dica de como fazer isso. Como podemos fazer escolhas que são decisivas se não sabemos a quem devemos escutar dentro de nós? A questão é não podemos esperar que a resposta surja na nossa cara. Temos de agir pensando que a decisão escolhida é aquela que vai fazer bem e não vai deixar o coração ultra carregado como se estivesse sirenes tocando, alertando uma burrada.
Cada uma delas tem uma forte força sobre nós que nem podemos imaginar, nos induzindo a fazer coisas inesperadas. As duas andam de mãos dadas nos forçando a escolher apenas uma mesmo sabendo que cada uma tem uma força diferente sobre nós. A razão nem sempre nos leva ao bom senso, fazendo com que magoemos os outros sem querer ou perceber, perder grandes oportunidades, ou não. A emoção nos impulsiona a realizar coisas no simples baque de querer sem pensar ao que isso nos levará, o que dá um certo charme a ela. Isso nos deixa na cruel dúvida de qual seguir.
Se pudéssemos sem esforço algum colocá-las em equilíbrio continuo, seria diferente. Seria bem mais fácil de entrarmos em acordo conosco mesmos e seguir o 'caminho' sem olhar pra trás e dizer 'porque não fiz tal coisa em vez disso?'. A droga do arrependimento por falta de melhor análise da situação.
Tendo cada uma em um dose certa na ponta das mãos, saberemos o que fazer sem nosquestionar muito, deixando assim, de perder tempo à toa.

6 medos:

Unknown disse...

Ei lindaa *--*

perfeitinho, amei tudo! como sempri.

a vo nem falar que me tocou o texto,
to tão sentimental esse dias!
beijão ;*

Elisa Mucida disse...

Ah Chris, muito bom o texto. Acho que mesclar razão e emoção é a opção certa. Porém, não é nada fácil né?

Boa sorte no Blorkutando, beeeijos

Thai Nascimento disse...

Muito bom o seu ponto de vista. Eu n gosto do NXO mesmo rsrsrsrsrs ;)

E o seu texto tah muio bom* Boa sorte p nós no Blorkutando essa semana :*

Érica Ferro disse...

Tá muito bom o texto, Chris.

Temos que balancear razão e emoção, só assim poderemos decidir de uma forma legal as coisas.

Beijo.

. disse...

Boa sorte no blorkutando !

Unknown disse...

Oi Oi *--*]]passando para te visitar, e para dizer que estou na espectativa de ver novos textos, amo seus textos amiga !

bejos