·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A droga do tempo


Não me venha contar novamente aquela história rídicula de que tudo passa com o tempo. Já deixei de acreditar nisso há muito tempo, do mesmo jeito que não acredito mais em contos de fada com seus enjuados felizes para sempre.
Na primeira vez que me deixei enganar por essa farsa meu coração se espremeu entre dolorosos burracos para continuar batento, meus olhos continuavam a deixar as tristes lagrímas caírem na hora de dormir e nunca consegui esquecer o que me magoou.
As pessoas deveriam sentir vergonha por enganar os outros com essa mentira descarada. Não é justo fazer alguém acreditar que os sentimentos de angustia, raiva e tristeza vão sumir, porque eles continuam ali, mesmo que imperseptiveis por um tempo, mas ai quando você volta aquela que morou quando criança, olha nos olhos daquela que te deixou na mão e re-encontra quem se dizia ser seu primeiro amor, elas voltam para te aterrorizar e lembrar tudo o que você perdeu.
Muitas vezes queria que isso fosse verdade, que tudo sumisse com o tempo, mas infelizmente isso parace não querer acontecer.
Sinceramente não entendo porque mesmo que anos passem, mesmo que nós mudemos por dentro, as lembranças continuam ali perturbando nos fazendo sofrer com algo que determinantemente deveria ser apagado e deixado lá trás onde aconteceu.
Odeio o fato de minha memória não ser lá essas coisas, mas quando se trata desses assuntos 'inacabados' ela funciona que é uma beleza me mostrando que não tenho como fugir do meu passado.
Se pelo menos eu voltasse a crer em contos de fadas e seus horríveis finais felizes talvez eu pudesse acreditar que o tempo pode curar a dor que aindao sinto aqui dentro desde quando deixei aquela velha casa junto meus sonhos e meu primeiro amor.

9 medos:

@ReCatel disse...

curtit muito o seu texto. adorei o blog também! Estou seguindo :D

Unknown disse...

É, parece q muitas pessoas se 'acomodam' ao acreditar q tudo um dia dará certo, e q a vida é um conto de fadas.
Vc descreveu esse sentimento muito bem: Nem tudo é tão lindo qnt parece, cuidar, respeitar, querer ser feliz, amar, muitas vzs nos causa dor.

Luísa Zanni. disse...

Não acredite nos que dizem que o tempo faz mudar as coisas.
O tempo não muda nada, meu bem. Mas com o tempo, acontece tanta coisa - boa e ruim - que faz passar a nitidez, a força da dor. Só isso.
E só para que vivamos outras coisas, para que nossa nitidez, nossa alegria e até nossa dor, tenha foco em coisas novas.
Mas isso não apaga as velhas. Nada apaga. Não confie em quem diz o contrário.

Unknown disse...

Ai Chiris me identifiquei muito mesmo sério, tipo tenho nem o que falar, vc ja disse tudo em suas palavras!
amei ameii ><

GiovannaMoser disse...

Você descreveu a pura realidade, mas enquanto muitos acreditam em seus finais felizes deveriamos apenas apoiar, toda ilusão um dia acaba, mas enquanto ela houver dentro de cada um o dia é mais bonito, tudo é mais lindo.

Gleise Erika Cavalli disse...

Nossa, minha vida é bem parecida com a sua.
Também tento fugir de um passado que me percegue.
Mas a gente supera.
Uau, que história de filme a sua. ;)

Eri disse...

sempre importnte aprender com os erros

Aym disse...

melhor dádiva é aprender com os erros, tanto seus como o dos outros... magnífico.

Alessandra disse...

Sim, eu também queria poder acreditar em contos de fadas, tenho que admitir que o tempo não cura algumas dores, mas algo de nós sempre melhora, mesmo que os contos de fadas não exitam eu espero que os finais felizes sejam reais, tanto para você, quanto para mim.
Beijão!