·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O sonho acabou


Quando se ainda é criança e se brinca de barbie, muitas garotinhas se fantaseiam com aquele dia mágico onde poderão entrar de branco dentro de uma 'igreja' acompanhada de seu pai até o altar onde seu eterno amado a espera.
Mas acontece que as crianças cresceram e a ideia de vestido branco, altar, e eterno amado foi ficando desatualizado e com uma certa repaginação no sonho, um papel salvatorio aparece, fazendo-a acreditar que se der errado, com uma simples assinatura tudo estará acabado e a vida poderá ser continuada e outro pretendente aparecerá com o tempo.
O 'até que a morte o separe' não é mais levado a sério por muitos. Não só por garotas que se dizem apaixonadas, mas também por aquele rapaz que tem cara de ser perfeito e que diz que fará de tudo para te deixar feliz.
Tudo isso se torna apenas uma página escrita de nossas vidas, onde podemos passar corretivo por cima ou fingir que nunca aconteceu.
O que será que aconteceria se levássemos a história de se casar a sério, acreditando verdadeiramente que pode dar certo, não deixando advogados metidos à besta que ganham horrores de absurdo te convecerem de assinar uma separação por diferenças irreconsíliaveis, aceitando literalmente a ideia de que só a morte separeria duas 'almas gêmeas'?
Bom, talvez as cadeias estivessem entupidas de pessoas que mataram seus cônjuges para se livrar de um peso, pois não o aguentavam mais roncando noite após noite no teu ouvido sensível, ou não suportavam mais olhar para aquele rosto sem maquiagem, que agora estava esculpido com olheiras grotescas e pequenas manchinhas. Talvez o mundo fosse governado por mulheres de TPM que mataram seua maridos para ficar com a gorducha herança.
Nunca se sabe.
O problema é que muitos desistem de tentar fazer dar certo. Acham que podem acabar com tudo em dois tempos se não conseguirem o café pronto na hora ou por poderem sair mais de sábado à noite com as amigas.
O que aconteceu com as garotinhas que queriam se casar e se vestir de branco e com aquele rapaz que prometeu te fazer feliz para o resto da vida? Onde vai haver felicidade eterna se não deixarmos eles tentarem nos fazer feliz o resto da vida?

8 medos:

Unknown disse...

Muito legal, parabéns!

gjghkhkk disse...

Nossa fiquei com medo quando vi o titulo, pensei que o sonho que tinha acabado era o blog, rs Ainda bem que não.
E adorei seu texto, realmente as coisas mudaram mesmo.

Fernanda disse...

eu achei também que vc tinha excluido o blog...e sobre casamento hoje em dia acho triste as pessoas quando resolvem se casar já pensam em separação.um a pena.

Unknown disse...

Oi Chiris *-*

ai sabe vc ta totalmente certa, os sonhos vem se acabando, e o "ate que a morte os separe" vem sendo trocado por papés de canselamento de uma união!

eu particulamente nunca fui de sonhar casar de véu e grinalda, mas sim casar com o coração, com a pessoa que me fassa feliz e que seja eterna!

bejoos s2

Taynná disse...

Eu sonho! Ainda que os sonhos de todos acabem... Eu tento ao máximo nunca parar de sonhar... Porque somos feito da matéria dos nossos sonhos, se eles não existem, não existimos também...

Liiindo blog!
Beijo!
:D

Living life disse...

Massa! hehehe
Adoreeei. :]

Insights disse...

ui ui ui, adorei. Paraabéns.to te seguindo.. ;*

Clara disse...

Seria bom se todos os casamentos dessem certo, mas acho muito bom termos a liberdade de tentar denovo. Acho que vale muito mais a pena lutar pela felicidade do que por um casamento...

:X Jura que ficou se dormir? Sinto muito... rsrsrrs