·

Posso confessar uma coisa?
Amo todos vocês que leem, que acompanham meu blog e que o seguem.
Obrigado aos 206 seguidores pelo apoio que dão ao meu primeiro projeto!
Quatro anos de felicidade!!!




sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Praga de adolescente


Quando se é adolescente muitas vezes o muito parece uma micharia, sair com a mesma blusa 2 vezes no mês é a morte, não comprar os lançamentos da Avon na primeira vez que ele aprece no catálogo é pagar pelos pecados, não ter o novo tênis da Adidas é pleno suícidio. Tudo isso é pura ladaínha e para todos os adolescente do mundo, qualquer coisa é o fim do mundo.
Ninguém vai morrer se sair com a mesma blusa até 2 vezes na mesma semana, se não tiver os lançamentos de maquiagem na hora, se não puder comprar o seu décimo quinto par de tênis. Por que apesar de acharmos que não podemos continuar a respirar sem essas coisas, convenhamos que o que faz nos querer as comprar cada vez mais é a Vanessa Hudgens, garota propaganda da EckoRed, a Taylor Swift que usa makes impecaveis, a Kate Perry, a Heyley Willians e a Taylor Momsen que usam roupas estraordinarias. Não, a verdadeira culpada da história são as revistinhas da vida que impõe que se você não tiver tal coisa, você não é legal.
Comprar centenas de milhares de coisas que nunca conseguiremos usar em uma vida descente pode até nos fazer bem duas vezes no ano, mas do que dizer se toda vez que você for ao shopping gastar $500 do cartão do seu pai? Esse dinheiro talvez faça falta no fim do mês e você corre o sério risco de ficar de castigo e isso não é normal, não se você não for a Blair Waldorf ou a Serena Van der Woodsen.
O que falta muitas vezes para que esse vício de consumo pare de ocorrer tantas vezes é parar e se perguntar: "Eu realmente preciso disso?", "O que vai mudar se eu comprar isso?". Se a resposta for esquisita tipo: "O Marcos vai olhar para mim", ou "Com isso eu vou ganhar na loteria", pode ter certeza que tem algo errado com o seu poder de decisão.

4 medos:

Fernanda Praisler disse...

HAHA, as desculpas q nós damos pra precisr de alguma coisa estão cada vez mais absurda.
Adorei o texto

bgs

Unknown disse...

nós damos tantas desculpas e no final não precisamos de tantas coisas assim, estar na moda, tem a roupa da temporada, o carro do ano, ser melhor que o outro, vem afligindo cada vez mais o jovens aonde de sera que vamos parar dessa forma.

beijão amiga ><

RafaellSoler disse...

concordo com v6. ahco que a tendencia é piorar se não fizermos algo. parabéns pelo texto. :)

Millena disse...

Sempre inventamos motivo para o consumismo exagerado.